Como fazer seu desodorante

Como fazer seu desodorante: 2 receitas simples

O desodorante é um cosmético simples que podemos preparar em casa com alguns ingredientes naturais. Você deve estar se perguntando: ”mas como fazer seu desodorante de forma simples?”.

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer seu desodorante, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como fazer seu desodorante?

O desodorante é uma preparação simples em que as propriedades antibacterianas de algumas substâncias naturais são exploradas para evitar a formação de odores desagradáveis.

Alguns produtos naturais, como o bicarbonato de sódio e os óleos essenciais, têm ação antibacteriana e previnem o aparecimento de maus odores.

Alúmen de rocha ou alúmen de potássio, um mineral natural inodoro, também previne a proliferação de bactérias e também ajuda a regular a transpiração.

Nas receitas a seguir você encontrará o alúmen de rocha como ingrediente básico de uma ação desodorante, combinado com os óleos essenciais de sálvia, tea tree e lavanda, os mais adequados para a preparação de desodorantes caseiros.

A água destilada usada nas receitas pode ser substituída total ou parcialmente por água perfumada, que tornará o desodorante ainda mais perfumado e eficaz.

Clique aqui e conheça os motivos para usar desodorante, além de combater o mau cheiro

Como fazer seu desodorante: 2 receitas simples

Receita desodorante spray

O desodorante spray é muito fácil de preparar e pode ser usado após o banho para evitar a formação de odores desagradáveis, mas também dentro do calçado para refrescar.

Além disso, não mancha a roupa e é eficaz durante todo o dia.

Ingredientes

  • 95 mL de água destilada
  • 5 g de pó de alúmen de rocha
  • 1 colher de chá de álcool
  • 10 gotas de óleo essencial de sálvia
  • 5 gotas de óleo essencial de tea tree

Como fazer?

Dissolva o pó de alúmen em água morna e misture bem. Em seguida, dilua os óleos essenciais em uma colher de chá de álcool e adicione o álcool à água.

Misture e despeje em uma garrafa de vidro ou plástico com spray.

Rotule a garrafa indicando a data de preparação e ingredientes. Esse desodorante pode ser armazenado em temperatura ambiente por dois meses.

Agite bem antes de cada uso, pois os óleos essenciais e o álcool têm pouca afinidade com a água, então eles tendem a se separar da parte aquosa e subir à superfície.

Como fazer seu desodorante: 2 receitas simples

Receita desodorante roll-on

O desodorante roll-on é fácil de preparar e prático de aplicar. É usado após o banho como desodorante normal, dura o dia todo e não mancha a roupa.

Ingredientes

  • 33 ml de água destilada
  • 10 g de gel de aloe vera
  • 5 g de pó de alúmen de rocha
  • 15 gotas de óleo essencial de sálvia
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda

Como fazer?

Aqueça levemente a água. Em seguida, adicione o pó de alúmen e mexa até dissolver completamente.

Dispersar os óleos essenciais no gel de aloe, em seguida, adicionar à solução de água e alúmen.

Transfira o desodorante para um recipiente de desodorante roll-on antigo, tendo o cuidado de limpar e secar perfeitamente o recipiente.

Etiquete o desodorante, indicando a data de preparo e os ingredientes. Ele pode ser armazenado por dois meses em temperatura ambiente.

Gostou de saber mais sobre como fazer seu desodorante? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Sending
Avaliação
0 (0 Votos)

Deixe um Comentário