Roupas pretas: dicas para a sua correta lavagem

Roupas pretas: dicas para a sua correta lavagem

A lavagem de roupas pretas pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. E isso não é apenas pela questão das terríveis bolinhas ou pelo acúmulo de pelos e fiapos de outras roupas, mas, sobretudo, pelo risco de desbotarem.

Felizmente, se atendo a detalhes, é possível lavar as roupas pretas com mais tranquilidade e segurança.

Assim sendo, para lhe ajudar a entender mais sobre como lavar as roupas pretas, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também:

Toalhas de banho: veja alguns cuidados que você precisa ter

Evitando as manchas brancas nas camisetas e roupas pretas

As manchas brancas que podem acabar aparecendo nas peças pretas não estão diretamente relacionadas com o processo de lavagem. Elas podem acabar aparecendo muito antes, no momento de vestir a peça.

Para que você consiga visualizar o que eu estou falando, alguns desodorantes quando aplicados, podem acabar manchando com pontos brancos justamente em roupas pretas.

Para evitar que isso aconteça, invista em desodorantes próprios para peças pretas. Caso você não possa trocar o seu desodorante agora, uma dica é aplicá-lo nas axilas e somente quando o mesmo secar vestir a peça.

Entretanto, se você já usa desodorante específico para roupas pretas talvez as manchas estejam sendo provocadas pelo sabão em pó que você está utilizando.

Às vezes o sabão em pó não é devidamente diluído no processo de lavagem, se acumulando em partes da roupa.

Para evitar que isso aconteça, é indicado lavar as roupas especialmente pretas com sabão líquido uma vez que ele possui uma capacidade de diluição muito mais refinada.

Roupas pretas: dicas para a sua correta lavagem

Como evitar bolinhas e fiapos em roupas pretas

Agora que você já sabe como evitar as manchas brancas nas peças pretas, vamos ver um problema também muito comum no seu respectivo processo de lavagem. Estou falando dos fiapos ou pelinhos que encobrem toda a roupa após a lavagem.

Certamente isso já aconteceu com você e somente nós sabemos quão ruim é. O pior é que os fiapos, quando de outra cor, podem acabar deixando as roupas com aspecto de envelhecida, mesmo quando são peças novas.

O primeiro passo para evitar fiapos e bolinhas de outra cor é somente lavar peças pretas com outras peças pretas. Jamais misture roupas na máquina de lavar.

Agora que você já separou para lavar apenas roupas pretas sozinhas, uma segunda dica é virá-las do avesso.

Isso evita que a roupa sofra atritos que podem favorecer o aparecimento dessas bolinhas ou fiapos.

Por último, caso você tenha se esquecido de uma dessas dicas e a sua roupa está cheia de bolinhas e fiapos, o ideal é usar um rolo adesivo próprio para remoção.

Ele permite a remoção desse material sem danificar o tecido.

Roupas pretas: dicas para a sua correta lavagem

Como lavar adequadamente as roupas pretas

A essa altura você já separou as roupas pretas para lavá-las sozinhas, já escolheu o melhor sabão líquido e igualmente já virou as peças do avesso.

Para fechar com chave de ouro e finalizar a lavagem adequada das roupas pretas, evitando que as mesmas desbotem ou encham de pelos e manchas brancas, coloque-as para bater no ciclo suave da sua máquina de lavar.

Caso a sua máquina não tenha ciclo suave, é muito provável que ela tenha um ciclo especial para roupas escuras.

Lembre-se sempre de lavar as roupas pretas nesse ciclo.

Para a secagem, as roupas devem ser mantidas ao avesso e o mais indicado é o uso de prendedores de plástico que não marcarão a peça.

Além disso, o local onde as suas roupas estarão para secar deve ser ventilado e na sombra.

Roupas pretas não devem secar ao sol, com incidência direta dos raios solares.

Eles também podem acabar desbotando a peça.

Por falarmos em sol, quando as roupas já estiverem secas, nada de passá-las no calor excessivo do ferro, ele pode igualmente desbotar e danificar a sua peça.

Gostou de saber mais sobre como lavar as roupas pretas?

Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Sending
Avaliação
0 (0 Votos)