Como organizar a casa

Como organizar a casa: 6 dicas para ter sucesso

A bagunça está deixando você louco? De fato, um estilo de vida organizado pode tornar seus dias mais produtivos e mais relaxantes ao mesmo tempo. Mas você sabe como organizar a casa corretamente?

Para ajudar você a entender mais sobre como organizar a casa, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Clique aqui e conhece os benefícios para sua saúde de organizar a casa!

6 dicas de como organizar a casa corretamente

Organize seus itens

Examine as coisas em cada sala, dividindo-as de acordo com o que pretende fazer: escolha o que quer guardar, dar ou jogar fora.

Guarde os itens de que precisa e dos quais não pode se separar. Em seguida, jogue fora coisas completamente inúteis, que ninguém mais usa.

Finalmente, dê à caridade itens que você não pode usar, mas que podem ser úteis para outra pessoa.

Como organizar a casa: 6 dicas para ter sucesso

Avalie os itens para mantê-los racionalmente

Às vezes tem-se a impressão de precisar de algo mesmo que não seja verdade, mas é essa atitude que nos leva a acumular objetos, deixando pouco espaço para as coisas realmente importantes.

Depois de estabelecer o que fazer com cada item, analise os que sobraram, pense na última vez em que os usou e decida se realmente precisa deles.

Quando você decidir doar um item para uma caridade, dê a alguém que faria bom uso dele.

Escolha a instituição de caridade para a qual você deseja doar com base no tipo de objeto (por exemplo, brinquedos para um orfanato, roupas para a paróquia e assim por diante).

Além disso, certifique-se de jogar fora todos os itens inutilizáveis. Você não pode doar roupas esfarrapadas, mas roupas funcionais ou utensílios de cozinha intactos podem ser muito úteis para outras pessoas.

Objetos separados com base em suas funções

Examine os objetos que sobraram para decidir como dividi-los. Agrupe itens semelhantes para encontrar a melhor maneira de armazená-los.

Talvez você possa empilhá-los ou inserir um dentro do outro.

Separe os objetos de acordo com a zona e o cômodo a que pertencem

Depois de agrupá-los por função, separe-os novamente para organizá-los no cômodo mais adequado. Embora alguns itens tenham funções semelhantes, pode ser necessário colocá-los em diferentes partes da casa.

Por exemplo, os utensílios de cozinha devem ficar na cozinha, para que você possa usá-los facilmente quando precisar deles.

Tudo que você não usa com frequência, como uma sorveteira ou bandejas grandes de servir, pode ser armazenado em locais menos acessíveis.

Encontre acomodações estratégicas para objetos que podem desempenhar mais de uma função

Se você tiver várias coisas que executam as mesmas funções, armazene-as em áreas diferentes, se possível.

Por exemplo, toalhas de papel podem ser úteis tanto no banheiro quanto na cozinha.

Como organizar a casa: 6 dicas para ter sucesso

Armazene as coisas de maneira funcional

Eles devem ocupar o mínimo de espaço possível, mas estar ao seu alcance. Ao organizar os objetos dessa forma, você terá mais espaço disponível e a casa parecerá menos desorganizada.

Armazene itens menores em caixas de metal, para evitar confundi-los e perdê-los. Use etiquetas para distinguir as várias caixas e coloque-as todas na mesma gaveta.

Organize alimentos de longa duração (como açúcar e farinha) em recipientes de metal ou potes de vidro porque são fáceis de empilhar e ocupam menos espaço. O mesmo vale para temperos, que você pode colocar ao lado da geladeira.

Gostou de saber mais sobre como organizar a casa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Sending
Avaliação
0 (0 Votos)

Deixe um Comentário