mau cheiro do banheiro

Mau cheiro do banheiro: 4 dicas que podem ajudar a eliminar

Você já passou pela experiência de ir em algum banheiro que estava aparentemente limpo, mas havia a presença de mau cheiro do banheiro?

É uma experiência totalmente desagradável, tanto para nós, quanto para uma eventual visita, quando o mau cheiro é no nosso banheiro.

Para ajudar você a entender mais sobre como eliminar mau cheiro do banheiro, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Precisamos falar sobre o mau cheiro do banheiro

Imagina que você está em casa e corre para ir ao banheiro. Ao abrir a porta, vem aquele cheiro de esgoto desagradável.

Isso pode acontecer com qualquer um e normalmente, quando sentimos o mau cheiro do banheiro é um sinal de que algo não está funcionando de maneira adequada.

Para te ajudar a cuidar do problema, reuni algumas dicas para acabar com o mau cheiro do banheiro.

De fato, o mau cheiro do banheiro ou o cheiro de esgoto pode vir de vários locais. São eles a pia do banheiro, o vaso sanitário e o ralo.

Para te ajudar com o problema e a identificar de onde o mau odor está vindo, veja abaixo algumas dicas.

 mau cheiro do banheiro

Por que meu banheiro pode estar com mau odor?

Com certeza, não tem nada pior do que terminar de limpar o banheiro, deixar tudo como gostamos e bum, ao abrir a porta para o primeiro uso, sentir aquele cheiro de esgoto desagradável.

Comumente, esse mau cheiro do banheiro é causado pela presença de gases na tubulação, por problemas de vedação ou ainda pelo mau uso do vaso sanitário e igualmente da pia, visto que o cheiro pode ser advindo de lá também.

Antes que você se pergunte sobre o mau uso do vaso sanitário, vamos lá. Infelizmente há uma prática comum de utilizar o vaso sanitário como lixo, descartando ali fio dental, papel higiênico, restos orgânicos, absorvente e correlatos.

Além de dificultar a passagem da água pelos canos, o que pode gerar entupimento da tubulação, ao descartar estes materiais no vaso sanitário, você pode estar contribuindo para o mau cheiro do banheiro.

Se mal utilizada também, a pia pode igualmente contribuir para o mau cheiro no local. Os pelos e fios de cabelo não devem descer ralo abaixo.

Além de comprometer a passagem da água, os pelos e fios começam a se decompor e isso vai gerar um odor desagradável.

Por isso, reserve para o vaso apenas dejetos humanos. Todo e qualquer outro material ou produto deve ser coletado e descartado no lixo.

Não sendo assim jogado no ralo, nem mesmo no vaso sanitário.

Mesmo com todos estes cuidados meu banheiro ainda está com mau odor, o que fazer?

Vencendo o mau cheiro do banheiro

Mesmo com essa preocupação quanto ao descarte de materiais no banheiro, se o mau odor não passar, alguns cuidados podem ser adotados.

Para evitar o mau cheiro do banheiro realize faxinas periódicas no local, utilizando um bom desinfetante e água sanitária.

Esse é o primeiro passo para vencer o mau cheiro e tende a ajudar bastante. Além disso, desinfetantes mais fortes são boas indicações.

Outra forma de contornar temporariamente o mau cheiro é deixando a porta e a janela do banheiro abertas para favorecer a circulação de ar.

Essas medidas demonstram-se paliativas. Precisamos adotar outra postura caso o mau odor seja advindo da tubulação.

Para isso, misture um copo de água em um copo de vinagre branco. Leve para ferver.

Coloque cinco colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo do banheiro, na pia e no vaso sanitário.

Para cada um deles, utilize toda a mistura de água e vinagre.

Essa simples mistura tende a eliminar a gordura presente nos canos e combate assim, o mau cheiro.

Gostou de saber mais sobre como eliminar mau cheiro do banheiro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Sending
Avaliação
0 (0 Votos)