Unhas fracas e quebradiças

Unhas fracas e quebradiças: o que fazer? 3 dicas infalíveis

Você está sofrendo com unhas fracas e quebradiças? Felizmente, embora seja um quadro comum, as unhas fracas e quebradiças podem ser facilmente tratadas.

Para tanto, são necessários pequenos ajustes nos hábitos de higiene, de cuidados diários com as mãos e as unhas e com a sua alimentação.

Embora possa ser facilmente tratada, as unhas fracas e quebradiças podem demandar de um tempo para se tornarem novamente saudáveis e mais fortes.

Nesse caso, os cuidados devem ser feitos diariamente sem interrupções por um bom período de tempo.

Veja também:

Unha encravada: o que é, causas e como cuidar

O que causa as unhas fracas e quebradiças?

Se você está sofrendo com as unhas enfraquecidas e quebradiças deve se questionar sobre o que leva a esse problema, não é mesmo? Infelizmente, as suas causas são muitas.

Desde hábitos rotineiros prejudiciais para as nossas unhas, como o fato de as expor a agentes químicos danosos como o próprio detergente, ao hábito de roer as unhas.

Outro fator que pode levar ao enfraquecimento é a falta de vitaminas.

Por ser um problema comum que afeta muito as mulheres, resolvi fazer um apanhado com algumas dicas comprovadas que vão ajudar no fortalecimento das unhas evitando que elas quebrem.

Confira as melhores dicas para tratar unhas fracas e quebradiças abaixo.

unhas fracas e quebradiças

3 dicas para tratar as unhas fracas e quebradiças

Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada

Quer vencer as unhas fracas e quebradiças? O princípio para tratar o problema é por meio da alimentação saudável.

Se você está tendo problemas com as unhas, aumente substancialmente a ingestão de alimentos ricos em vitamina A, vitamina B5, ferro, proteína e cálcio.

Este combo de nutrientes é fundamental para que as suas unhas se mantenham fortes e saudáveis.

Para enriquecer a sua alimentação com alimentos que fornecem estes nutrientes, invista no consumo de carne, leite, ovos, abacate, legumes verde escuro, fígado e batata-doce.

Além de fornecer especialmente estes nutrientes, todos os alimentos aqui fornecem outros nutrientes que podem estar em falta no seu organismo e que podem favorecer o crescimento mais forte e saudável das unhas.

Cuidando da sua alimentação, as suas unhas já tendem a se apresentar mais fortes.

Entretanto, veja outros cuidados que recomendo.

unhas fracas e quebradiças

Unhas fracas e quebradiças devem estar protegidas

Se as suas unhas já estão enfraquecidas e quebradiças, esse cuidado deve ser redobrado e adotado diariamente, mas também é indicado para evitar que enfraqueçam e quebrem. Estou falando da proteção das unhas ao realizar atividades rotineiras de limpeza.

Lembra que mencionei que as unhas podem enfraquecer se estão em contato com produtos químicos como o detergente, por exemplo?

Por isso, proteja as mesmas quando for lavar louça ou limpar a casa.

Qualquer agente químico em contato com a unha pode enfraquecê-la.

unhas fracas e quebradiças

Use um fortalecedor de unhas e hidratante

Se você está buscando um resultado mais rápido, uma dica é investir em um bom produto de fortalecimento das unhas.

Existe no mercado uma série de opções, que vão de cremes a pomadas e óleos essenciais, que possuem efeitos comprovados no que tange a deixar as suas unhas mais fortes. Ao escolher o produto, use-o todos os dias, regularmente.

Adotar o uso rotineiro de um bom hidratante também pode ajudar o fortalecimento das unhas. Bons hidratantes podem favorecer a manutenção das mãos e igualmente das unhas mais fortes e bonitas.

Você encontra esses produtos, tanto o fortalecedor quanto o hidratante, em lojas de beleza ou farmácias.

Um bom óleo essencial para o crescimento e fortalecimento das unhas é o óleo essencial de alecrim. Além de favorecer as unhas mais fortes, atua diretamente no seu processo de crescimento.

O óleo essencial de alecrim é um dos melhores aliados das unhas fortes e saudáveis. Assim como o óleo de rícino que é rico em vitamina E e ajuda não apenas a fortalecer, quanto a hidratar e a dar brilho nas unhas.

unhas fracas e quebradiças

Gostou de saber mais sobre como tratar as unhas fracas e quebradiças? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Sending
Avaliação
0 (0 Votos)